Condições particulares Garantia Máxima

Aplicável aos veículos ligeiros de passageiros até 15 anos e menos de 300.000 Kms na data da venda.

1. Procedimentos em caso de avaria

O que fazer?


É importante imobilizar a viatura no momento em que se manifestem sintomas de avaria ou mau funcionamento do veículo; qualquer agravamento da avaria será de sua responsabilidade.

Assistência em Viagem

Ligue em Portugal : 800 20 13 36 (chamada gratuita)
Internacional : 00351 213 102 442 (chamada rede fixa nacional)
Para desempanagem no local (limite 100€) ou reboque até á oficina mais próxima (limite 100€)
Transporte de Passageiros: limite avião classe turística.
Veiculo de substituição desde que tempo útil de reparação seja >5 horas e imobilização > 24h (limite categoria A ou B até ao limite de 150€
(Consultar condições gerais Artigo11º)

Antes de qualquer reparação deverá contactar o Departamento técnico:
Tel 243 30 57 30 (chamada rede fixa nacional)
Email: tecnico@nsa.pt

Elementos necessários para a análise:

  • O número do contrato de garantia e a identidade do proprietário do veículo.
  • A quilometragem atual e a matrícula do veículo.
  • As coordenadas do reparador
  • A origem da avaria e o orçamento da reparação.


Estas informações deverão ser transmitidas a WTW NSA no prazo de 48 horas dias seguintes à avaria.
A WTW NSA comunicará por escrito ao reparador o número de acordo de reparação, que deverá figurar na fatura, assim como o montante autorizado.

2. Órgãos e peças garantidos
Estão cobertas pela presente garantia as peças dos seguintes órgãos do veículo:
A) Viaturas até 8 anos e menos de 200.000 Kms na data de início.
Motor: Órgãos internos do bloco, ou seja: Cilindros, camisas, pistons, eixos de pistons, segmentos, bielas, bronzes de bielas e de cambota, anilhas de encosto, cambota, bomba de óleo.
Colaça: Órgãos internos da colaça: junta da colaça, colaça, árvore de cames, basculantes, touches hidráulicas e mecânicas, carretos, martelos, veios, válvulas, guia de válvulas e suporte da árvore de cames.
Sistema de Arrefecimento: Radiador de água, radiador de óleo, bomba de água, termóstato, termocontato, moto ventilador de arrefecimento, ventoinha centrifuga, sonda da temperatura e de nível da água e óleo do motor, intercooler, Radiador de Gases de Escape.
Sobrealimentação: Turbo, Válvulas
Caixa de Velocidades manual: Órgãos internos: veio secundário, veio primário, veio intermédio, rolamentos, carretos, sincronizadores, cavilhas e esferas, seletores interno de velocidades, eixos e forquilhas.
Caixa de Velocidades automática: Conversor Binário -Motor, todos os órgãos internos lubrificados e móveis. (exceto Carter , Juntas e Unidade Central de Gestão Eletrónica/mecatrónica).
Caixa de Transferências (4x4): Todos os órgãos internos lubrificados e móveis.
Excluído: componentes elétricos.
Diferencial: Rolamentos, roda de coroa, pinhão de ataque, planetários, satélites, veios, anilhas, freios.
Cárteres: Cárter do motor, Cárter da caixa de velocidades, Cárter do diferencial (estão unicamente cobertos se danificados por um órgão interno e abrangido pela garantia).
Transmissões: Veios de transmissão, foles de cardans e junta homocinética, rolamentos de apoio das transmissões e veio de transmissão.
Circuito Elétrico: Motor de arranque, alternador, motor do limpa vidros, motor elétrico dos elevadores dos vidros, motor teto de abrir, motor de lava vidros, motor do fecho centralizado (pistolas das portas).
Circuito Eletrónico: Calculador de injeção, bobine de ignição, módulo eletrónico de ignição, temporizador de pré-aquecimento, captor de pressão absoluta.
Alimentação e Injeção: Caixa de borboletas, motor passo-passo, potenciómetro, bomba de alta pressão, Injetor/ bomba, injetores eletrónicos (só por disfunção elétrica), bomba elétrica de alimentação, captor de posição cambota e árvore de cames, Válvula de EGR, sonda lambda, debímetro, regulador de pressão/ débito, calculador de injeção.
Sistema de Direção: Caixa de direção e sistema hidráulico de assistência, bomba mecânica e elétrica de assistência hidráulica, dispositivo elétrico de assistência.
Sistema de Travagem: Servofreio, repartidor, bomba central, depressor, sistema ABS/ ABR, pinças de travões, bombitos.
Embraiagem: Bomba principal e secundária de embraiagem.
Sistema de climatização: Condensador, evaporador, compressor a/c, válvulas elétricas, radiador choufagem, resistência, motor de ventilação.

B) Viaturas com mais de 8 anos e mais de 200.000 Kms na data de início.
Motor: Órgãos internos do bloco: Cilindros, camisas, pistons, eixos de pistons, segmentos, bielas, bronzes de bielas e de cambota, anilhas de encosto, cambota, bomba de óleo.
Colaça: Órgãos internos da colaça: junta da colaça, colaça, veios de excêntricos, touches hidráulicas e mecânicas, carretos, guia de válvulas.
Sistema de Arrefecimento: Radiador de água, radiador de óleo, bomba de água, termóstato, motoventilador de arrefecimento, ventoinha centrifuga, sonda da temperatura, sonda de pressão de óleo.
Excluído: Tubos de borracha.
Sobrealimentação: Turbo compressor.
Excluído: Tubos, juntas, vedantes, válvulas e intercooler.
Caixa de Velocidades manual: Órgãos internos: veio secundário, veio primário, veio intermédio, rolamentos, carretos, sincronizadores, cavilhas e esferas, seletores interno de velocidades, eixos e forquilhas.
Excluído: Cárteres, juntas, vedantes, tirantes cabos e seletores externos.
Caixa de Velocidades automática: Conversor Binário -Motor, veio de turbina, veio bomba de óleo. (exceto Carter , Juntas e Unidade Central de Gestão Eletrónica/Mecatrónica).
Diferencial: Todas as peças lubrificadas no interior da ponte.
Transmissões: Veios de transmissão, cardans e foles de cardans.
Circuito Elétrico: Motor de arranque, alternador, motor do limpa vidros, motor elétrico dos elevadores dos vidros, motor teto de abrir, motor do fecho centralizado (pistolas das portas), ventoinhas, unidade eletrónica de ignição, bobina, unidade de pré-aquecimento.
Alimentação: Motor passo-passo, potenciómetro, bomba de injeção, bomba de combustível, bomba elétrica de alimentação, unidade central gestão eletrónica, válvula EGR, debímetro.
Sistema de Direção: Caixa de direção, bomba de assistência hidráulica ou elétrica.
Sistema de Travagem: Servofreio, bomba central, sistema ABS/ ABR.

2.1. Incluído em todas as reparações/substituições de peças garantidas:
Consumíveis: os consumíveis que estão cobertos são apenas os óleos, a valvulina e os anticongelantes necessários para a reparação/substituição de uma peça garantida.
Mão-de-obra: segundo tabela do construtor, unicamente para a substituição das peças garantidas. A mão-de-obra necessária para determinar a avaria unicamente das peças garantidas e no limite máximo de 0h30.
Peças: Unicamente as peças identificadas, e unicamente em caso de avaria fortuita.

2.2. Excluído em todas as reparações/substituições:
A garantia não cobre os pequenos fornecimentos, consumíveis não necessários à reparação de uma peça coberta, as afinações não originadas por uma avaria mecânica bem como todos os elementos inerentes à manutenção/revisão da viatura.

2.3. O proprietário deverá expressar o seu acordo por escrito antes do início da obra, assumindo o custo da reparação, incluindo o diagnóstico, no caso da avaria não estar coberta pelo presente contrato de garantia.

3.Limites da Garantia
3.1. O montante total das reparações autorizadas durante a vigência do contrato não poderá ultrapassar o valor venal da viatura à data da avaria.
3.2. -Cada reparação/intervenção está sujeita aos seguintes limites:
A) Viaturas até 4 anos e menos de 100.000 Kms data de início:
Até ao limite de 3.000 Euros (Iva Incluído) por intervenção.
B) Viaturas até 6 anos e menos de 150.000 Kms data de inicio:
Até ao limite de 2.250 Euros (Iva Incluído) por intervenção.
C) Viaturas até 8 anos e menos de 200.000 Kms data de início:
Até ao limite de 1.800 Euros (Iva Incluído) por intervenção.
D) Viaturas até 15 anos e menos de 300.000 Kms data de início:
Até ao limite de 1.500 Euros (Iva Incluído) por intervenção.


3.3. Qualquer ultrapassagem destes limites será da responsabilidade do proprietário do veículo.

4. A WTW NSA reserva-se o direito de aplicar sobre as peças garantidas (peças novas ou reconstruídas), os seguintes coeficientes de desvalorização:

  • Veículos com 80.000 a 100.000 Kms: 20%
  • Veículos com 100.001 a 120.000 Kms: 30%
  • Veículos com 120.001 a 150.000 Kms: 40%
  • Veículos com mais de 150.001 Kms: 50%

(quilómetros reais à data da avaria)